quarta-feira, 7 de julho de 2010

Esmalte da vez...Quartzo da Ana Hickman

Olá meninas!
O esmalte da vez é o quartzo da coleção Pedras Preciosas da  Ana Hickman.
Ele é um rosinha goiaba, mt lindo!!
Já tinha mostrado o esmalte aqui no blog num post sobre comprinhas, mas só hoje que chegou a vez dele na fila. huashuash.

E para aprimorar a mente:



O quartzo é o segundo  mais abundante mineral da Terra (aproximadamente 12% vol.). O seu hábito cristalino é um prisma de seis lados que termina em pirâmides  de seis lados, embora frequentemente distorcidas e ainda colunar, em agrupamentos paralelos, em formas maciças (compacta, fibrosa, granular, criptocristalina), maclas com diversos pseudomorfos. 
Apresenta as mais diversas cores conforme as variedades. O nome "quartzo" é de origem incerta, sendo a mais provável a palavra alemã "quarz", que por sua vez será de origem eslava.


O esmalte:



Para chegar a essa tonalidade utilizei apenas duas camadas do esmalte e ficou lindo!

Bjs!

5 comentários:

  1. Que cor mais linda e graciosa! Pena que em Recife a variedade de cores da linha da Ana é pouca. Olhe que geralmente só gosto de cores fortes, quando gosto de clarinha é pq é bonita mesmo, hehe. Criei um blog e preciso da visita e da critica de todas voces, um beijo!
    maisquevaidosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita. Ahhhh e essa cor é linda =]
    Bjus***

    ResponderExcluir
  3. ache linda esse cor, pena que eu encontro poucos AH aqui no rio... mas ficou ótima na sua unha, aliás, adorei a forma dela!!
    já estou te senguindo, viu?
    dê uma passada no papo de tagarela e me siga também!
    http://www.papodetagarela.blogspot.com
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Pois é Brenda, é muito dificil achar os esmaltes da AH mesmo. No Centro existem algumas drogarias que vendem, mas em pequena quantidade e com poucas variações. Obrigada pela visita, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Le e Li (rsrs). Gostei muito da cor e principalmente da pequenina faixa branca na ponta das unhas. Acho que deu um charme a mais. Fantástica !

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação, amamos saber a opinião de todas vcs!
Beijos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails